| |
Vegetarianos têm menos
chances de ter câncer, diz estudo inglês

Pesquisadores da Grã-Bretanha chegaram
a conclusão de que é menor a incidência de câncer entre vegetarianos,
segundo notícia divulgada esta semana pela emissora de televisão BBC.
O estudo, publicado no "American Journal of Clinical Nutrition",
analisou os dados de 52 mil pessoas, com idades entre 20 e 89 anos e
constatou que aqueles que ingeriam carnes tinham uma pré-disposição
maior a vários tipos de câncer.
Um fato que surpreendeu os pesquisadores foi que, entre os vegetarianos
- cerca de um terço dos participantes -, houve uma incidência maior de
câncer colorretal, que abrange os intestinos grosso e delgado e o reto.
Este tipo de câncer, geralmente, está associado a dietas contendo
consumo de carne vermelha.
O autor da pesquisa, Tim Key, declarou que nenhum estudo dessa
abrangência havia sido feito anteriormente. "Ele
[o estudo] sugere que pode haver alguma
redução do risco de câncer em vegetarianos e pessoas que comem peixe e
precisamos examinar isto com cuidado", disse.
"O estudo não sustenta a ideia de que vegetarianos têm uma incidência
mais baixa de câncer colorretal e eu acho que (...) nós precisamos
analisar com mais cuidado como a carne se encaixa nisto."
LEIA TAMBÉM
»
Segundo estudo inglês, mulheres que comem carne têm mais chances de ter
câncer de mama
»
Dieta vegetariana tem o mesmo poder de medicamentos na redução do mal
colesterol, diz estudo americano
»
Dr. George Guimarães esclarece o mito de que vegetarianos sofrem falta
de proteína
»
Estudo mostra que 7,3 milhões de americanos são vegetarianos
»
Autor publica artigo dizendo que vegetarianismo é a opção de dieta para
pacifistas
|