ARTIGOS
 
Redação Vida Vegetariana
  06/02/2008 - 15h46
 
     

INDIQUE ESTA PÁGINA

IMPRIMIR PÁGINA
COMUNICAR ERRO
 
Segundo estudo inglês, mulheres que comem carne têm mais chances de ter câncer de mama
 

A certeza que nós vegetarianos já temos, de que comer carne aumenta drasticamente as chances do indivíduo adquirir algum tipo de câncer, acabou de ser divulgado num estudo sobre câncer de mama, feito ao longo de oito anos pela Universidade de Leeds, na Inglaterra.

Os estudiosos acompanharam cerca de 35 mil mulheres com idade entre 35 e 69 anos. Aquelas que consumiam diariamente mais de 57 gramas de carne, aumentavam em 56% a chance de se desenvolver um câncer de mama. Aumentava-se para 64% as que punham no prato mais de 20 gramas de carne processada industrialmente.

"Esses alimentos têm muitos aditivos químicos e são produzidos com cortes gordos, o que estimula a produção de hormônios responsáveis pela doença", explica Dan Linetzky Waitzberg, professor de gastroenterologia da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.