| |
Consumo anual per
capita de carne bovina na Argentina chega a 70kg; país é o maior
consumidor

A Universidade de Buenos Aires (UBA)
acaba de divulgar um estudo que indicou que os argentinos andam comendo
muita carne bovina. O resultado mostrou que a população ingere 75% mais
carne do que seria o recomendado. O consumo per capita anual chega a
70kg.
Com tanta carne vermelha na alimentação, a UBA sustenta a tese de que
este tipo de alimentação é que faz com que problemas cardiovasculares se
tornem a principal cause de morte no país. "A Argentina é o país do
mundo onde mais se comer carne bovina, e seu consumo continua subindo.
Hoje, a demanda de carne é maior do que na década passada", explicou
Sergio Britos, um dos autores do estudo da Universidade de Buenos Aires.
Os argentinos representam apenas 0,6% da população mundial, porém
consomem cerca 5% da carne bovina produzida no mundo. No país convivem
36 milhões de argentinos com 62 milhões de cabeças de gado.
A UBA sustenta que, por um lado, os argentinos cometem um grave erro ao
consumir tal quantidade de carne. Mas, por outro, também criticam o
baixo consumo de frutas e hortaliças, 25% menor que o recomendado por
organismos internacionais. Segundo o estudo, o consumo de frutas e
hortaliças está caindo de forma gradual, mas persistentemente, há 30
anos.
LEIA TAMBÉM
- Presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas
incentiva dieta livre de carne
- Após desenvolver conceito de "água virtual", professor defende dieta
vegetariana
- Dieta vegetariana tem o mesmo poder de medicamentos na redução do mal
colesterol, diz estudo americano
|